NOSSAS CATEGORIAS

NOSSAS CATEGORIAS

3 de novembro de 2015

Dieta Dukan: Diário da Fase Ataque




Oi gente, hoje é o primeiro dia que estou escrevendo este Diário, que vai ser sobre a minha Dieta Dukan, estou me surpreendendo com vários resultados. Faz alguns meses que sou adepta a dieta, mas confesso que as duas primeiras fases, fiz arrisca como manda o figurino, mas gente, sabe aquele momento que começa a ter festa e mais festa e você com força de vontade que precisamos para seguir como é, acaba sumindo por conta que pessoas insistem com aquela famosa frase, que tanto odiava escutar, e a dieta ser ir por água a baixo? "é só hoje, não vai lhe fazer mal", sério foi em uma dessas frases que acabei, confesso sabotando a dieta, hoje perdi 7 quilos, pois faço as vezes a dieta no último mês, o que se tivesse continuado perderia muito mais peso. (decepcionada).
Este post deveria sair no começo da dieta, mas com o tempo acabei esquecendo, mas hoje resolvi escrevê-lo, continuarei sim com a mesma força de vontade que estava tendo, começo novamente a seguir arrisca com a dieta e trazer mais resultado com o meu esforço. A fase que inicia a dieta é chamada de Fase Ataque, bom é uma fase que tem que ter bastante força, foco e fé e também o apoio de todo mundo ao seu redor, toda ajuda é bem vinda. Nesta fase minha mãe ajudou muito, com as comidas que realmente risquei da lista de alimentos do meu dia-a-dia a gordura e o sal, gente quando forem fazer um bife por exemplo, uso somente água, no começo vocês vão pirar, o humor ? horrível, kkk abstinência sim de alguns alimentos que estamos acostumados, sofri bastante, e sei que vou sofrer bastante novamente, mas quando paro para pensar, aquela coisa ruim some logo logo e o sentimento bom aparece, tente pensar em coisas positivas, como os resultados que terão dali por adiante, é incrível, os resultados são surpreendentes.
Bom, para terminar o diário desta semana, vou falar um pouco como foi quando comecei a dieta e vão entender direitinho o porque de ser adepta e continuar novamente desde o princípio de agora adiante. Nos primeiros dez dias, comecei com a primeira fase ATAQUE, é uma fase que você tem que ter uma garra enorme, pois é retirado da lista de alimentos permitidos  tudo que não for proteínas puras, como carne, tudo que é derivado do leite, mas que seja, desnatado ou sem gordura e ovos, vou fazer ainda uma lista de alimentos permitidos nesta fase para vocês.



* 1º dia: este dia tive uma recaída básica, podemos dizer, comi o que não poderia e a consciência peso literalmente, pois todo dia fiz certinho como é recomendado, mas chega aquela hora da noite que você não aguenta e acaba fazendo o que não deveria, a partir do momento que enxerguei que isso não poderia acontecer, algo se iluminou em mim, e com força decidi que a partir daquele momento iria fazer o que era certo, para que tudo ocorresse como planejado,
* Restos dos 9 dias: Tive várias conquistas, um determinado dia, você querer usar aquela roupa que não servia ou que ficasse apertada e ver que o que mais queria aconteceu, poder usar o que você gosta não tem explicação, mas algumas coisas me deixaram sim angustiadas, por exemplo, você comendo a sua comida dukan super deliciosa, claro que é deliciosa, porque não?! E ver que os outros que você convive comendo no almoço, no jantar, enfim comer algo que você ama comer e não poder. Mas, logo deixo essa tristeza para o lado e penso que é para o meu bem, que em breve virão muitos resultados maravilhosos, e acreditem são incríveis,

A primeira fase fiz 10 dias, pois é o peso que de início gostaria de perder, mas é recomendado que faça de 5 a 7 dias, por segurança. Na hora de começar a dieta muitos se perguntam:
* Demora quanto tempo para obter resultados? 
Depende de cada organismos e de algumas ajudinhas básicas, como fazer pelo menos 30 minutos de caminhada, ver resultados de antes e depois de algumas pessoas para se motivar mais ainda, ter ajuda de seus amigos e parentes, com apoio nem que seja com uma palavra amiga, ajuda e muito gente.
* Se é difícil?
A dieta dukan é difícil da mesma maneira que outras dietas poderiam ser, pois se você não possuir dentro de si uma força, um foco e aquela fé que ajuda muito nessas horas, a dieta se tornará mais difícil que ela já é, pois você precisará de força para dizer não em alguns momentos, precisará ter foco para que tudo de certo, não comer algum alimento não permitido e ter foco nos exercícios que são fundamentais e a fé que tudo dará certo, mesmo que tenha seus altos e baixos.

Foram anos tentando e tentando uma dieta que desse certo, algumas deram certo outras nem tanto, mas por falta de força de vontade que hoje não me faltam, acabava por voltar tudo como era antes, aqueles quilinhos a mais voltando e aquela preguiça e já viram o resultado final né?! Gente, uma coisa que aprendi nesses anos e com a dieta dukan foi que não comece uma dieta pela segunda-feira, vocês já observaram que sempre quando vamos começar uma dieta falamos que "segunda começo", só que essa segunda se prolonga para alguns meses ou anos ou até mesmo não dando certo, por isso a primeiro dia comecei em uma quinta e deu super certo e agora em uma terça, sempre começava por uma segunda e nunca davam certo as dietas, sei lá, mas talvez você tente começar uma dieta hoje talvez amanhã, mas pense no que disse, pois as  SEGUNDAS nunca deram certo para mim, kkk
Espero que tenham gostado e não esquecem de comentar aqui, deixar suas dicas, suas histórias, já estou trabalhando no próximo post da dieta, então fiquem ligadinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário